PILLAR PL / TL

Descrição

Para procedimentos PLIF (posterolateral) os implantes retos Pillar PL em PEEK oferecem vários tamanhos e ângulos lordóticos, com uma abertura central, sem um suporte para segurar o material de enxerto. A ponta bala facilita a implantação, enquanto os dentes nas superfícies fornecem a anti-migração. Marcadores de raios-X fornecem cristalina identificação radiográfica.

Para procedimentos TLIF (transforaminal) os implantes curvos (banana) Pillar TL em PEEK oferecem vários tamanhos e ângulos lordóticos, com uma abertura central, sem um suporte para segurar o material de enxerto. A ponta bala facilita a implantação, enquanto os dentes nas superfícies fornecem a anti-migração. Marcadores de raios-X fornecem cristalina identificação radiográfica.

Indicações

Quando usado como um dispositivo de fusão intervertebral, o espaçador Pillar é indicado para procedimentos de fusão espinhal em pacientes adultos com doença degenerativa do disco (DDD) em um ou dois níveis contíguos na coluna lombar (L2 -S1). DDD é definida como dor nas costas de origem discogênica com degeneração do disco confirmada pelo histórico do paciente e estudos radiográficos. DDD em pacientes também podem ter até 1° de espondilolistese nos níveis envolvidos. Estes pacientes podem ter tido uma cirurgia não- fusão anterior ao nível envolvido (s).

O espaçador Pillar em PEEK é projetado para uso com auto-enxerto e fixação interna suplementar. Como um exemplo, o sistema de fixação interna suplementar que pode ser utilizado é o sistema de fixação da coluna vertebral Firebird Orthofix.

Os pacientes devem ter sido submetidos a um tratamento conservador de pelo menos seis (6) meses, antes de serem tratados com o espaçador Pillar na coluna lombar.
O espaçador Pillar TL em PEEK é usado isoladamente ou em pares e é implantado através de uma abordagem transforaminal.
O espaçador Pillar PL em PEEK é usado isoladamente ou em pares e é implantado através de uma abordagem posterior.

Benefícios

  • Vários tamanhos e ângulos para coincidir com a anatomia de cada paciente
  • Ponta bala para fácil inserção e dentes agressivos nas superfícies para impossibilitar a migração do implante
  • Convexas endplates com um design simples
  • Sem suporte central, proporciona o aumento da área de enxerto
  • Marcadores de raios-X para a colocação clara radiográfica do implante

Fale Conosco

  • sac@implamed.com.br

    Tel. +55 11 3849-0900

    Rua Doutor Renato Paes de Barros, 955
    Itaim Bibi, São Paulo - SP,
    04530-001
Desenvolvido por yellowlamp