SISTEMA ABSORVÍVEL INION

Descrição

O sistema CPS absorvível INION é composto por implantes (placas, parafusos e malhas) elaborados com polímeros biodegradáveis e possuem excelentes propriedades de manipulação, força e degradação, que possibilitam melhor recuperação óssea.

info[1]

É elaborado a partir da combinação de co-polímeros biodegradáveis: L-lactido, D L-láctido, Poliglicolidio e TMC (Carbonato de trimetileno).

Estes polímeros possuem longa história de uso clínico com segurança.
A proporção de cada polímero varia de acordo com a aplicação pretendida para o implante, de modo que força, maleabilidade e tempo de degradação sejam adequados aos requisitos clínicos do paciente.

tabela[1]

 

Indicações

  • Deformidades congênitas
  • Distúrbios de crescimento Craniofacial e Ortognática
  • Traumas
  • Cranioestenose
  • Fechamento de crânio
  • Fechamento de crânio em pacientes que farão Radioterapia

Benefícios

A INION possui linhas de produtos específicas para cada indicação, com diferentes concentrações de polímeros.

No período de 6 a 16 semanas, os implantes retêm toda sua resistência. Após este período, ocorre perda de força gradualmente.

O tempo de biodegradação total ocorre dentro de dois a três anos, e varia entre os sistemas – Pacientes e regiões que exercem maior força, poderão contar com placas que resistirão por maior tempo.

Somente os implantes absorvíveis INION possuem TMC em sua composição, que propiciam aumento da rigidez, flexibilidade e da maleabilidade ao material.

Único sistema disponível na versão INFANTIL BABY – Bebês e crianças têm o crescimento muito acelerado. Somente o Sistema Baby possui polímero PGA, que acelera a degradação do material.

grafico_1[1]

Fale Conosco

  • contato@implamed.com.br

    Tel. +55 11 3849-0900

    R. Comendador Miguel Calfat, 59
    Vila Nova Conceição, São Paulo - SP,
    04537-080

Siga-nos